Eterno Aprendiz

em fundo azul, logo shamaia - casa ecologica - sustentabilidade urbana

Conteúdo

Casa Shamaia

Casa urbana ecológica, baseada em permacultura urbana na qual visa à sustentabilidade através de equipamentos e tecnologias alternativas, ecológicas e permaculturais que direcionam para soberania alimentar, tratamento das águas, reutilização de materiais não utilizados. Baseado nas diretrizes e ética da permacultura, onde cuidar das pessoas, cuidar do planeta, dividir os excedentes fazem o nosso lema.

Sendo ponto de encontro de pessoas da comunidade, artistas, movimentos sociais, compositores em arte da comunidade Alto da Balança, Aerolândia e Villa Lagamar. Acontecendo assim encontros artísticos entre compositores de músicas autorais da região, pessoas de outras comunidades e artistas que já apresentam no cenário artístico da capital. Ponto de cultura reúne amantes das artes com o intuito de promover encontros oficinas, bate papo, workshop, palestras, apresentações artísticas, educação ambiental, intervenções ecológicas baseado em permacultura urbana, alimentação viva, e arte, fortalecendo o saber popular da comunidade.

Nos últimos anos o Ponto de Cultura Casa Shamaia veio movimentando o cenário alternativo da cidade de Fortaleza. Encontros especiais entre artistas e pessoas da comunidade, potencializando o fazer artístico, inspirando jovens, adultos pessoas da melhor idade, fortalecendo a cidadania a difusão da educação ambiental baseada em permacultura, assim como a música, poesia, desenho, dança e teatro estimulando a cultura e incentivando novos artistas e ativista do meio ambiente na periferia, possibilitando a criatividade e a troca de saberes na comunidade, a consciência ecológica e artística para esta e as futuras gerações.

Voltar ao menu